Logo InfoTOKEN
 

Segurança em transações eletrônicas

Nunca as empresas enfrentaram uma onda de fraudes on line tão audaciosa e sofisticada como agora. A necessidade imediata das empresas e instituições não é simplesmente reduzir estas fraudes nas transações, mas sim manter a confiança de seus clientes.

A InfoSERVER, inovadora em soluções de TI, traz ao mercado o mais alto grau de segurança de acesso: a solução InfoTOKEN Celular.

O InfoTOKEN é uma solução revolucionária que traz ao mercado a senha forte, que o usuário necessita para a validação de suas operações eletrônicas e acesso à redes privadas. Baseada no padrão máximo de segurança do mercado, o OATH (Open Authentication), suas funcionalidades são:

  • Proteção de identidade dos usuários que acessam informações e executam transações em ambientes de rede (internet ou corporativa).
  • Prover fatores múltiplos de autenticação, beneficiando o usuário pela segurança no acesso às aplicações

O InfoTOKEN conta com um sistema exclusivo, OTPCenter, que gera, administra, valida e distribui senhas temporárias via SMS para qualquer celular disponível no mercado, além de atuar gerando OTP no padrao *OATH para outros dispositivos móveis como: Token Físico, Token USB, BlackBerry, Display Card etc.






*OATH – Open Authentication

Iniciativa formada por um consórcio entre Grandes Empresas que contribuem para a definição e publicação de padrões visando a interoperabilidade dos mecanismos de autenticação forte.

Arquitetura da Solução InfoTOKEN está fortemente baseada na iniciativa OATH

Diferenciais do InfoTOKEN:

  • Segurança total através de uma senha descartável
  • Possibilidade de SMS no celular para validar
  • Habilitado para funcionar nas tecnologias CDMA e GSM
  • Adaptado para soluções bancárias, industriais e comerciais
  • A solução atinge cerca de 100% dos celulares do mercado
  • Para uso corporativo e/ou usuário final
  • Processo de instalação seguro e automático
  • Autenticação Client: for Windows, VPN, Citrix e OWA

Plataforma

A solução InfoTOKEN/OTPCenter foi desenvolvida para oferecer aos usuários o serviço de autenticação forte em suas transações e logins, composta por um Servidor (TMS - Token Management System) e uma suíte de tipos e modelos de Tokens de software e hardware. O TMS possui funcionalidades para gerenciamento dos diversos dispositivos de autenticação, parametrização, emissão de relatórios gerenciais e operacionais.

O Backend está disponível nas plataformas IBM z/OS, J2EE e Microsoft, atendendo a todas as determinações do padrão OATH Open Authentication com arquitetura SOA e com todas as interfaces disponíveis também em WebServices.
Dentro da suíte constam desde Tokens de software para dispositivos e afins até smartcards, display cards, tokens físicos em geral e biométricos.
Para os dispositivos móveis as plataformas atendidas são J2ME, Microsoft, Symbian, NokiaOS, MIDP 1.0/2.0, e Linux e sistemas operacionais conhecidos.

InfoTOKEN Clients

Com o advento da tecnologia wireless, o conceito de trabalho passou por algumas modificações. Executivos adquiriram o costume de acessar e-mails, analisar relatórios gerenciais e despachar documentos em qualquer local.

Como os sistemas de acesso às redes das empresas com informações confidenciais consistem na preservação da integridade dos dados da organização, o foco em segurança da informação prossegue como item primordial para garantir a alta confiabilidade. Para que inúmeros recursos sejam garantidos com máxima segurança, a solução InfoTOKEN, com mecanismo de autenticação forte, consiste em mais uma ferramenta para garantir o acesso seguro.

O InfoTOKEN possui diversos Clients para se adaptar a necessidade de segurança da corporação como:

  • Integridade dos dados nas transações;
  • O usuário deve fornecer mais uma forma de autenticação para validar o acesso;
  • Maior confiabilidade no acesso remoto.
 
Client OWA Garantir a integridade no acesso a e-mails via WEB, a solução InfoTOKEN Client OWA (Outlook Web Access) solicita ao usuário mais uma forma de validação de acesso
Client Citrix Opção de autenticação forte disponibilizada para o acesso remoto aos aplicativos via WEB, o InfoTOKEN Client Citrix disponibiliza todos os aplicativos utilizados pelo usuário, como documentos, planilhas e e-mails
Client Windows O InfoTOKEN Client Windows direcionado para o acesso ao sistema operacional na rede da corporação,evita o acesso de terceiros às informações
Client VPN Para a rede VPN (Virtual Private Network), a empresa deve inserir em seu sistema de acesso o método de autenticação Client VPN. Disponibilizando todos os recursos com total segurança a rede da empresa

 

Veja a simulação.
Clique aqui
cell02

 

empresa | serviços | soluções | treinamento | clientes | contato | mapa do site
Copyright 2011 © InfoSERVER - Todos os direitos reservados

InfoTOKEN Celular Token físico Black Berry Display-card Token USB